Carvalho Vieira Advocacia - Advocacia Extrajudicial, Assessoria Jurídica, Direito Bancário, Direito Civil, Direito do Consumidor em Praia Grande

Construtora condenada por problema de instalação telefônica

10/01/2019 - 02h46

Uma construtora foi condenada a indenizar e reembolsar, moradores que após mudarem para o imóvel comprado, tiveram problemas com a instalação de telefone.
Os moradores afirmaram que após a mudança, contrataram o serviço de telefonia, porém identificaram no momento da instalação que as tubulações para passagem dos cabos encontravam-se entupidos.


Após diversas tentativas de solucionar o problema com a construtora, não obtiveram resultados. A construtora apenas vistoriou, mas não solucionou. Desta forma, os moradores contrataram outra empresa para realizar o serviço de desentupimento.


A juíza leiga Magali E. Vera Caetano, do Juizado Especial Cível do Foro Regional de Araucária, ao julgar os pedidos dos autores, determinou que houve diversas tentativas dos consumidores para que a requerida resolvesse o problema, decorrente da construção, mas sem sucesso.

 

“Das mensagens, verifica-se que os autores perderam dia de trabalho para esperar alguém que viesse solucionar o problema. (...) O imóvel foi adquirido pelos autores, que pagaram o preço, e possuem o direito de receber um produto que atenda os seus interesses e necessidades, o que não ocorreu no caso em tela.”


Com isso, foi determinado pela juíza a condenação da construtora que deverá reembolsar os moradores em R$300,00 por danos matérias e R$ 500,00 por danos morais para cada autor.

 

 

Fonte: Site Migalhas (https://bit.ly/2CQRbDA)